Santa-mariense é campeão estadual no Mato Grosso pelo Primavera

Santa-mariense é campeão estadual no Mato Grosso pelo Primavera

Foto: Guto Santos

Junior Peranzoni foi campeão estadual com o Primavera Atlético Clube

O preparador físico Junior Peranzoni, 41 anos, conquistou o título do Campeonato do Mato Grosso de futebol pelo Primavera Atlético Clube, no sábado (29).


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A taça veio após vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no tempo normal, e 4 a 2, nas cobranças de pênaltis. Na ida, o Primavera havia perdido, em Primavera do Leste, por 2 a 1, mas conseguiu reverter o quadro.


– Quebramos a invencibilidade do Cuiabá e revertemos o placar adverso do jogo de ida. Estou feliz demais pela conquista. É o reconhecimento de um trabalho. O grupo assimilou a ideia da comissão técnica e consagramos a excelente campanha com o título – comemora Peranzoni.


O detalhe é que o Cuiabá, até dezembro do ano passado, estava na Série A do Brasileirão e não perdia em casa pela competição estadual havia 47 partidas. 


O Primavera foi fundado em 2022, conquistou o título do acesso em 2023 e, no sábado (29), chegou pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio no futebol mato-grossense. Para garantir vaga na decisão, a equipe eliminou adversários tradicionais como o Nova Mutum, nas quartas de final, e o Mixto, nas semifinais.

Peranzoni (esq.) integra a comissão técnica de Gelson Conte (centro) e do auxiliar Jeferson Câmara (dir.)Foto: Guto Santos

Carreira


Formado em Educação Física, Junior Peranzoni tem 41 anos e começou a trabalhar no futebol em 2010, nas categorias de base do Inter-SM. Nas últimas quatro temporadas, esteve no Lajeadense, na Divisão de Acesso. Em dois destes anos (2021 e 2022), foi companheiro de Gelson Conte, atual treinador do Primavera, que o convidou para esta oportunidade no Mato Grosso. A parceria dos gaúchos também conta com o auxiliar Jeferson Câmara.


Após o título estadual, o Primavera encerra as atividades nesta temporada, pois não terá mais nenhuma competição para disputar. Em compensação, em 2026, estará na Série D do Brasileirão, na Copa do Brasil e na Copa Verde.


Para o restante deste ano, Peranzoni afirma que ele e os demais componentes da comissão técnica aguardam propostas de times da Série D do Brasileirão e da Divisão de Acesso do Rio Grande do Sul.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa-mariense é campeão goiano pelo Vila Nova Anterior

Santa-mariense é campeão goiano pelo Vila Nova

Brasileirão conta com mais jogadores argentinos do que gaúchos; saiba de onde são os atletas dos 20 clubes participantes Próximo

Brasileirão conta com mais jogadores argentinos do que gaúchos; saiba de onde são os atletas dos 20 clubes participantes

Esportes
00:00
00:00